sábado, 14 de maio de 2011

Erros que cometemos com o cuidado dos cabelos!


1- Passar condicionador na raíz: o condicionador aumenta a oliosidade do cabelo, tampa os poros capilares e provoca a incidência de caspa.
2- Deixar o condicionador no cabelo: deixar o condicionador no cabelo após do banho não é bom, pois as escamas não se fecham e o cabelo acaba ficando eslástico e quebra muito fácil.

3- Esquecer as hidratações:  mais do que nunca a hidratação é muito importante para o cabelo, pois nutri os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e seu aspecto saudável. Quando os cabelos dependem da química (alisamentos, tinturas, relaxamentos entre outros) os fios ficam mas danificados, a hidratação tem a função de reversão desses danos. Até fios oleosos podem se hidratar com produtos específicos.

4- Lavar o cabelo com água quente:  a água quente causa irritação no couro cabeludo estimulando o sebo e favorecendo a oleosidade, e inibe o crescimento dos fios, deve-se portanto usar shampo com limpeza profunda para retirar exessos químicos, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor.

5 - Usar máscara hidratante na praia: para ir a praia tomar sol o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. A máscara em vez de ajudar só ajuda a queimar os fios do cabelo.

6 - Prender os fios molhados: fazer isso de vez enquando não causa problema, mas prender os fios com um nó pensando que pode controlar o volume não resolve pois só prejudica acumulando fungos e caspas no cabelo além de enfraquecer o cabelo e provocar queda.  Apenas use um leave-in e evitar vento nos cabelos enquanto não seca são medidas menos prejudiciais e que evita que o cabelo arme muito.

7- Passar chapinha no cabelo molhado: isso é muito grave concerteza! na hora não se percebe a gravidade mais depois sim, os fios são profundamente agredidos, eles queimam e quebram. A chapinha deve ser usado com cabelo seco, nem umido pode-se usar.

8- Usar o secador do jeito errado: o secador deve ser usado a 30 cm de distância do cabelo e nunca na temperatura máxima, para não danificar os fios e queimá-los, nunca direcione o secador para a cabeça pois causa oleosidade na raíz e diminui a duração da escova.

9- Ficar mais de três meses sem cortar: esse é o tempo médio da duração de um corte, passado esse tempo as pontas começam a abrir e os fios quebram-se facilmente, os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

10- Desembaraçar com escovas maleáveis demais: essas escovas com cerdas moles quebram os fios do cabelo, muitos especialista recomendam escovas com cerdas mas largas e firmes.

11- Fazer mais de duas químicas: muita quimica junta deixa os fios porosos e fracos demais e arrebentando as pontas, deve-se escolher no máximo duas químicas, mantendo o cabelo sempre hidratado.

12- Dispensar o leave-in: para que os cachos fiquem bonito é indispensável o uso do leave-in (creme sem enxágue). Cabelos crespos necessitam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam a oleosidade natural presente na raíz chega até as pontas - assim elas acabam ficando ressecadas daí a importância da hidratação. Nada de usar o condicionador como leave-in, nesse caso o enxágue é necessário. Só assim as cutículas dos fios são fechadas. Do contrário o cabelo enfraquece,quebrando mais facilmente e aumenta o efeito arrepiado.

By: Lúh


Nenhum comentário:

Postar um comentário